menu

PROGRAMA

CONFISSÕES

Dias 28 e 29 Julho às 21h30

M/12

Sinopse

No pouco tempo de vida que ainda tem, um homem, solitário, aguarda pela chegada dos espectadores para confessar-se. Transporta-nos para a imagem de várias figuras marcantes na história da humanidade através da luta entre ser real e as suas projecções.
Confissões conta com a interpretação de três actores que ao longo da peça evidenciam o que ficará “decretado” no futuro.


ORFEU E DIONISIO

Dia 5 De Setembro

Às 21h30

M/18

Sinopse

Uma peça musical mítica sobre Orfeu e Dionísio.
A estória começa com o fim da narrada no clássico, com Orfeu desfeito pelas ninfas e a sua cabeça imortal à deriva no rio, ainda cantando.
O segundo acto foca-se no ressurgimento da cabeça séculos depois, quando decide criar um novo corpo para si mesma a partir de experiências de outros desfrutando dos seus próprios corpos.
O espectáculo é multimédia com música ao vivo, dança e projecção de vídeo com animação de uma estátua exibindo a interligação de 33 figuras mais pequenas.


CONVERSAS DE VÃO DE ESCADAS

De 7 a 10 de setembro

De Quinta a Sábado às 21h30  |Domingo às 17h

M/12

Sinopse:

         Conversas de Vão de Escada

“A cena desenrola-se à volta das confissões de uma porteira e do seu contacto diário com os condóminos.

Hilariante do princìpio ao fim, tendo como base o hall de entrada de um prédio de condomínios, as personagens vão desfilar trazendo novas motivações aos desabafos da porteira.

Como diz a Palmira porteira “… aqui é o mundo onde choramos e rimos, onde nos traímos e onde nos ajudamos uns aos outros. É um mundo como no resto do mundo. Mas é sim um mundo diferente porque é o nosso. Esta escada é um refugio, é o nosso barco e a nossa salvação. Somos todos muito unidos… bem, quase todos porque a badalhoca do 3ºF qualquer dia faz-me descer dos saltos altos e dou-lhe uma berlaitada que dá duas voltas à cueca sem tocar no elástico.””

Texto e encenação: José Rodrigues
Elenco: Gonçalo Melo e Susana Rodrigues
Fotos: Frutografia


SOPROS DE UMA FALSA PARTIDA

De 14 a 17 de Setembro

Quinta a Sábado às 21h30|Domingo às 17h

M/12

Sinopse

Do formigueiro amoroso: Rosa e Artur tentam resistir à passagem do tempo, vivendo e revivendo emoções dispersas e naufragadas de um amor que não foi alcançado. Dois espectros que preenchem o dia e o coração um do outro, sem qualquer resto de esperança. Tornaram-se pedaços de uma vida que não lhes pertence.

FICHA TÉCNICA

Texto e Encenação| Laura L. Tomaz
Interpretação | Paula Pais & Rafael Dias Costa
Produção e Direção Técnica | Rui Geada
Apoios | Dznove 60 comunicação


COISAS DE MULHERES

De 21 a 24 Setembro

Quinta a Sábado às 21h30 |Domingo às 17h

Sinopse

As histórias da condição feminina na aparente vulgaridade do quotidiano de todas as mulheres num espetáculo hilariante e único. Em cima de um palco são expostas todas as questões às quais nenhuma mulher é indiferente e das quais nenhum homem sai como inocente. As dietas, os filhos que existem ou não, as roupas, os casamentos, o sexo e muitos mais temas serão abordados de forma crítica e atípica.
“Coisas de Mulheres” é um monólogo intensamente cómico na abordagem que faz ao universo feminino. Interpretado por Ana Campaniço, decerto levará a espectadora, e não menos o espectador, a rever-se nas situações relatadas, como quem ri ao espelho.


ALUCINAÇÕES

De 28 de Set. a 1 de Out.

Quinta a Sábado às 21h30|Domingo às 17h

M/16

Sinopse

A alucinação é classificada como percepção real quando há convicção inabalável da pessoa que alucina em relação ao objeto alucinado, contudo, muitas vezes esta vivência íntegra um delírio mais ou menos coerente classificável em diferentes quadros psiquiátricos, incluindo a psicose, patologia psiquiátrica que, entre outros sinais e sintomas, caracteriza-se pela perda de contato com a realidade.
Um homem dividido entre a realidade e a ficção. Um homem dividido entre duas realidades…

Uma performance de instalação perturbante.

FICHA TECNICA
Texto original de João José Castro
Adaptação e encenação de Nuno Loureiro
Produção Palco na Linha – Nuno Marques 
Com Ana Paula Mota , Dina Santos e Mário Santos

/